quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Especial The Sims 3 Estações - Parte V - As Festas


Parte V – As Festas

10. As Novas Festas

Com a expansão, foram acrescentados três novos tipos de festas: “Banquete”, “Festa à fantasia” e “Festa de Amigo Secreto”.
É mais comum seu sim querer dar um Banquete e/ou o Amigo Secreto durante o inverno, assim como a Festa à Fantasia é mais querida no outono.


Uma nova interação que os sims costumam querer mais no inverno é “colocar luzes de festa”. Para adicioná-las, você pode clicar sobre a porta da frente da casa e selecionar a opção que quiser.



Na opção “pendurar”, as luzes ficam como tiras no telhado...


Já na opção “correia”, ela fica presa ao telhado.


10.1. Festa à Fantasia

Com a expansão, alguns sims agora costumam trazer comidas para a festa! Não testei ainda nas demais festas já existentes, mas creio que não...


Na festa à fantasia, os sims vão colocar suas fantasias e cair na gandaia! (DETALHE: Não escolhemos a fantasia de nossos sims.)
Apenas um aviso: os sims ficam numa lerdeza horrível para trocar de roupa! Ou seja, essa festa que eu dei, só 4 ou 5 sims participaram mesmo.





10.2. Amigo Secreto

Ao escolher a festa do “Amigo Secreto”, poucas horas antes do início da festa, você recebe uma mensagem!


A tal pilha de presentes pode ser colocada em qualquer lugar da casa (precisa entrar no modo compra).


Quando os sims chegarem, todos irão colocar seus presentes juntos aos demais.


Quando todos estiverem presentes, você clica sobre a pilha de presentes e seleciona a opção “Chamar todos para abrirem os presentes”.


E ai vem a parte fofa: todos os sims sentam-se (se houver cadeiras/sofás, é ÓBVIO) ao redor da pilha de presentes e esperam a sua vez.


Os sims podem ficar muito felizes com o presente que receberem...


Mas também podem não gostar... (Se bem que essa Blair é feia de qualquer jeito –Q)


O meu sim recebem um “Visco”. E aproveitei para mostrar-lhes sobre sua função!


O visco fica pendurado no teto. O sim que quiser usá-lo, deve clicar sobre ele e selecionar o sim que quer beijar. Pode ser QUALQUER UM e não há ciúmes dos seus cônjuges e nem nova relação amorosa (assim como na barraca de beijos).



É claro que alguns sims podem não aceitar...





Porém, outros podem amar experimentar essa oportunidade!




10.3. O Banquete

Quando você marcar uma festa “Banquete”, vai precisar colocar algumas mesas na sua casa.


Isso por que, os sims que chegarem vão vir com comida (provavelmente cada um vai trazer) e sua casa fica REPLETA de comida.


E acabou o banquete. Bacana né? Só que não... 

E amanhã vem a última parte e, creio eu, a mais aguardada: OS ALIENS! Dicas de como ter seu bebê, como convidar um alien e como aumentar a chance dele vir te fazer uma "visita"... 

62 comentários:

  1. Muiiito bom! :D
    Já participei numa festa de fantasias e já dei a festa dos presentes! :D Foi taão giro ver os sims sentados á espera de receber os presentes! :) Estou ansiosa pela parte dos aliens! Ainda não vi nenhum :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rita!
      Eles ficam MUITO fofos sentadinhos esperando!
      Ainda hoje posto a parte dos aliens ;]

      Excluir
    2. eU NAO ACHO ESSA PILHA DE PRESENTE !

      Excluir
    3. Brenda, a Pilha de Presentes aparece quando você marca a festa. Ela surge em algum lugar do lote! =)

      Excluir
  2. os aliens é só com expansão? e adorei o amigo secreto ou amigo oculto a Blair é feia mesmo ainda faz careta nem vou dormir hoje a noite.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, Tulio! Só com a expansão! ;]
      A Blair é pavorosa! kkkkkkkkk' No meu jogo ela teve uma filha linda *-*
      Reza bastante pra ter sono! kkkkkkk'

      Abração!

      Excluir
  3. Adooooro festas \o/
    Acho que a melhor é o banquete ;) Coooomida \oooooo/ kkkkkkkkk'
    Awn, achei fofo o amigo secreto, é sempre muito fofo né! *-----*
    Eu queria um visgo na minha vida, será que resolvia meus problemas? -q

    Agora sim, o mais importante: PAAARABÉNS PRO BLOOOOG *------* \ooo/ Cadê o presente ABzin?

    Beeeijão ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \õ/
      Eu só gosto de festas no The Sims 3!
      Coooomidaaaaa \õ/
      O bacana é que você nem precisa gastar e fica com comida pro resto da vida! kkkkkkkkk'
      Eu tenho pena dos homens do mundo se você tivesse um visgo! Pelamor!
      Parabéns pro blog e... Presente? Sabe como demoro né? kkkkkk'
      Besos ;**

      Excluir
  4. Que legal, adoro ver os sims levando seus pratinhos para as festas! Isso é raro na vida real! kkkkkkkk
    beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK' Com certeza, Meg!
      Beijão! Bom fim de semana, vozinha *-*

      Excluir
  5. Faz um tutorial da nova ferramenta por favor logo :s

    :D

    theseriessims3.blogspot.com.br

    Se quiser parceria é só falar

    ResponderExcluir
  6. Os sims já levam comida sem a expansão, mas acredito que algumas festas tenham mais chances de isso acontecer.
    Eu amei, e os sims festeiros que devem existir mais ainda!
    Blair ta na TMP '-'
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levam? LOL! Nunca trouxeram aqui! D;
      Os sims festeiros devem amar a festa à fantasia! kkkk'
      TPM? Acho que ali é feiura mesmo kkkkkk'

      Besos ;**

      Excluir
  7. Oi! Adorei seu tutorial!
    Eu dei essa festa à fantasia e pensei que era bug do meu jogo, chamei um bando de gente e apenas 1 cara entrou na casa HAUAHAUAHAUAHA. Pelo menos agora sei que é normal ^^

    Eu tenho uma dúvida em relação a festa de amigo secreto, eu fiz uma hoje no meu sims e deu que não tinha espaço suficiente no lote, que era para arrumar espaço.

    Eu tirei várias coisas do caminho, mas onde que ficam os presentes no modo compra ? Eu olhei até no inventário da família e não achei nada : (

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ;]
      Que bom que gostou!
      De fato, o que chateia no The Sims 3 Estações é isso... Os sims acabam "travando". Ocorre um travamento semelhante quando eles colocam o Agasalho pela primeira vez ;]

      No Amigo Secreto, você tem de ter um espaço com cadeiras, algumas mesas para coisas que seus vizinhos trouxerem. Os presentes vêm pouco antes da festa, e o local de colocar aparece em qualquer lugar da casa. ;]

      Excluir
    2. Oi,
      Eu fiz uma festa de amigo secreto, mas, notificou que não tinha espaço suficiente no lote para os presentes e que era para arrumar espaço.
      Eu coloquei cadeiras/sofás, mesas mas continuou, avisando que tinha espaço suficiente. =/

      Excluir
    3. Anônimo, vou procurar algo sobre isso e comunico ;]

      Excluir
    4. Também não consigo fazer essa festa!
      Já tentei 3 vezes, aparece a mensagem de que quando tiver espaço me mandarão uma pilha de presentes, mas ela nunca aparece! Já coloquei mais sofá tbm, mesa e tudo, deixei a sala com muito espaço e nada apareceu, nas três vezes apareceu que os convidados não viriam.

      Excluir
    5. Adriana, aqui foi tudo normal... Muitas pessoas reclamaram disso! =/

      Excluir
  8. ADOREI, tava procurando onde estavam as luzes de festas KKKKKKKKKKKKKK vou por agorinha no meu jogo!
    A expansão das estações é a melhor ever! Eu ja amava ela no TS2 e agora no TS3 ta muuuuuuuuuuuuito melhor!

    O post ficou bem completo, vou fazer todas essas festas HHAQSHAHSHAHSHAHSA <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Katiuce!
      Eu demorei para encontrar também >.<'
      Eu amo as estações! A minha favorita é o verão! \õ/ (No jogo - na vida real é o inverno! kkkkkkkkkk')
      Fico feliz que tenha gostado! ;]

      Beijos ;**

      Excluir
  9. ADOREI! Eu tava procurando as luzes de festa pra por no meu jogo HAHSHAHSAHS, agora que descobri vou correndo colocar <3
    Esse pacote de expansão das estações é o MELHOR EVER! O 4 estações do TS2 eu ja amava, esse do TS3 é PERFEITO! Adorei o fato de ter dias comemorativos e tal.
    Ta de parabens pelo post :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E expansão ficou incrível! Demorei um pouco para me adaptar... Mas valeu à pena!
      Acho que você postou duas vezes heheh'

      Mais uma vez: muito obrigado!

      Excluir
  10. Adorei! Eu também amo o The Sims 3 Estações.
    Blair tá na TPM! kkkkk

    Visita o meu ?

    http://plazasims.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      A Blair já é feia por natureza, tadinha!>.<'

      Visitarei sim ;]
      Beijos ;**

      Excluir
  11. Obrigada pela dica.Fui dar uma festa do amigo secreto e não sabia dos presentes..acabou sendo um fracasso! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah =/
      Que pena, Carol! Mas tenta de novo \õ

      Beijos ;**

      Excluir
  12. cara, adorei seu blog, continue assim!
    tenho uma dúvida, quando eu coloco para dar festa de amigo secreto, vem uma mensagem dizendo que eu não tenho espaço pra pilha de presentes, eu mudo a casa todinha praticamente mas quando chega na hora da festa, ele fala que eu não arrumei espaço o suficiente e que a festa ia virar uma festa em casa, o que faço pra conseguir essa pilha de presentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,eu infelizmente não sei o que tem acontecido... Algumas pessoas reclamaram disso, mas não tive esse problema... Creio que com o novo patch tudo deve ter se resolvido... Assim espero!

      Qualquer coisa, me avisa!

      Excluir
  13. Cade festa na piscina que vem com o estações? o meu tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é... Eu não havia visualizado a festa na piscina, vou acrescentar ao post ;]
      Obrigado!

      Excluir
  14. Respostas
    1. Não foi por nada, Becca! Feliz que tenha gostado ;]

      Beijos ;**

      Excluir
  15. Nao consigo arranjar espaço para o amigo secreto, não sei o que acontece ://

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, algumas pessoas relataram isso... Não sei mesmo o que acontece =/
      Sinto muito =/

      Excluir
  16. Alguém sabe como conseguir a pilha de presentes?
    Não encontro em lugar nenhum do modo compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexsandro, infelizmente acabei não sabendo como resolver isso... Vamos ver! Vou procurar para saber e qualquer coisa posto aqui ;]

      Abraço!

      Excluir
  17. Não consigo fazer uma festa de amigo secreto! :'(
    Coloco cadeiras/sofás, deixo um espaço enorme, coloco mesas, mas sempre diz que não há espaço suficiente. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lay, irei investigar isso e posto para vocês ;]

      Abraços!

      Excluir
  18. Olá! Eu adorei o seu tutorial!
    Mas eu tenho uma duvida, é que quando eu vou fazer a festa do amigo secreto diz que eu nao tenho espaço sufuciente para os presentes mas eu até afasto tudo!
    Me ajude!:C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, fico feliz que tenha gostado!
      Como falei acima, vou procurar saber e falo para vocês,ok?
      Abraços!

      Excluir
  19. eu nunca recebo os presentes tem solução ou é problema PS:tenho todas as expansões...e deixo com um espaço enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia, infelizmente não detectei esse problema... Ele não apareceu para mim... =/
      Vou ver se acho algum tutorial e falo para vocês ;]

      Excluir
  20. querido eu fui fazer uma festa de amigo secreto para inalgurar minha casa (tenho todas as expansões) porém falou assim "deixe espaço blá blá blá) eu deixei um monte de espaço e não chegou nenhum presente depois falou assim "vc não deixou espaço suficiente vc só conseguil uma festinha qualquer!" oque eu faço???

    ResponderExcluir
  21. Adorei suas dicas muito Obrigada me ajudou Muito!

    ResponderExcluir
  22. Olá :)

    Já abri imenso espaço na minha sala, até já aumentei a casa. Pus algumas cadeiras e mesas mesmo assim continua a dizer que não tem espaço:/ Poderiam ajudar-me por favor!

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, vou procurar saber algo e comunico aqui, beleza?

      Excluir
  23. Nunca consegui fazer a festa do Amigo Secreto certinha --'
    Abria todos os espaços mas nunca recebi os presentes :@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, em breve posto algo sobre a pesquisa que farei ;]
      Até!

      Excluir
  24. Eu não to conseguindo colocar o espaço para meus sims receberem os presentes!
    Onde que eu vou no modo de compra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles aparecem na casa em qualquer lugar... É aleatório... ;]

      Excluir
  25. Eu fiz uma sala com um bando de cadeiras e tudo e mesmo assim não consigo, falar que não tem espaço! O que que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse, vou investigar e comunico a vocês ;]

      Excluir
  26. Olha, para mim o tapetinho com os presentes apareceu sozinho. Foi só os convidados começarem a chegar. Depois de clicar na pilha para chamá-los para abrir o presente, demora um pouco, eu até pensei que não fosse funcionar de tanto que demorou para começar a entrega dos presentes, mas no final deu certo. E olha que a sala onde fiz a festa era bemmmmmm pequena , só tinha 2 sófas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meg,a sala que fiz também era pequena... Coloquei algumas cadeiras apenas para complementar D;

      Excluir
    2. minha sala é imensa,tem muito espaço mas não consigo dar a festa de amigo secreto,não entendo,uma vez morei em uma casa pequena e funcionou bem até fiquei boba,rsrs

      Excluir
    3. É Elaine, parece que é algum bug. =/

      Excluir
  27. Adoro as festas do ts3,mas nãop entendo minha casa é enorme mas quando vou dar a festa do amigo secreto diz que falta espaço,mas minha casa é enorme,não entendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como te falei acima, Elaine: acho que seja algum bug! =/
      Sinto muito!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Fique à vontade! =)