segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O limite entre "inspiração" e plágio!

Olá amigos! Ontem comentei convosco sobre a minha volta e tal... Os que me conhecem sabem que preso pela ORIGINALIDADE e pela CRIATIVIDADE. Pois bem... Todos sabem que, hoje em dia, existem inúmeros fóruns, blogs e afins sobre The Sims. Cada um tem o direito de criar o seu blog, assim como eu criei o meu e me inspirei em duas grandes amigas minhas: A BeAz  e a Meg! Creio que, de nós três, quem primeiro criou blog foi a Meg, depois BeAz e por último eu (há dois meses). Apesar de sermos amigos, em nenhum momento deixamos nossos blogs parecidos ou idênticos um dos outros. Aliás, nenhum de nós deixou seu blog parecido com o de alguma pessoa que conheça. Cada um teve ORIGINALIDADE!
Recentemente recebi um comentário aqui:
" Olá, amo o seu blog e visito ele faz um tempo e você me inspirou a fazer um parecido, este meu blog - LINK REMOVIDO - é tipo um diário tambem, um "livro" vamos dizer. Além de fazer diversas histórias eu posto lotes comunitários e residenciais que eu faço. Se visitarem eu agradeço :) "

Pois bem, o que aconteceu é que o tal blog em questão, o que eu "inspirei", na realidade tornou-se praticamente IGUAL ao meu.

Reparem o layout do blog, a diagramação... TUDO! Não foi somente eu quem percebeu, mas sim alguns leitores que me relataram. É claro que todo mundo cria seu blog do jeito que quiser, mas plagiar de tal forma, é desnecessário. Criei meu blog, e, nem por isso, sai por ai nos blogs das outras pessoas pedindo para visitar o meu. O bom senso clama! ;]
Antes que a pessoa se manifestem, este não é um post ofensivo e nem difamatório. Apoio sua ideia de criar um blog e amaria segui-lo, porém, desta forma...
Ah sim! Ia esquecendo... Caso o layout do blog não seja modificado em até 48h, estarei entrando em contato com a equipe do blogger, pois este é um caso nítido de plágio. Caso modifique, agradecerei e retirarei o post. Grato!

Atualizado às 23:35h - A usuária removeu seu blog. Este não era meu intuito, pelo contrário,esta postagem foi apenas para que ela modificasse seu layout. Deixarei a postagem para futuros imprevistos com plágios. Obrigado! ;]

2 comentários:

  1. Você ta certinho, eu quando resolvi começar comecei com um pequeno que nem divulguei, eu me espirei sim na Chris e na Beaz que eram as únicas que eu conhecia mais de maneira alguma eu copie e fiz algo igual o delas, e desculpe você sumiu o que ouve senti sua falta mais mesmo assim que bom que voltou.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você está certíssimo, Tulio! O problema não foi nem por ela divulgar... Mas sim pela cópia do blog ;]

      Abração!
      Prometo aparecer mais!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Fique à vontade! =)