domingo, 1 de setembro de 2013

The Sims 4: primeiras impressões!


Após inúmeros rumores, suposições, complôs e tudo mais, finalmente foi anunciado o The Sims 4! Aqui, além de falar um pouco sobre as novidades, vou opinar! 
A princípio, eu fui um dos que mais criticaram o The Sims 4! Sinceramente, a aparência dos sims me deixou bastante decepcionado (como muitos falaram: parece cartoon). Porém, uma das maravilhas da vida é que podemos mudar de opinião! A cada novidade que surgia, fui me empolgando um pouco mais. 


♦ O Novo CAS
Sem sombra de dúvidas, o que mais chamou a atenção dos jogadores foi a criação de sims! Aquilo que faltou no The Sims 3, no quesito personalização de sims, virá no The Sims 4! Agora podemos personalizar ainda mais o nariz, o olho, enfim, qualquer parte do corpo do nosso sim com apenas um clique! Basta clicar e arrastar! 


As Sims agora terão bundas!

Ferramenta de personalização foi uma das melhores novidades!

Uma das coisas que fiquei em dúvida sobre gostar ou não foi o "modo de andar" dos sims. Acho que isso ficará enjoativo no decorrer do jogo, mas espero estar enganado. 
Outro ponto negativo foi a saída da ferramenta Criar um Estilo! Senti como se estivesse voltando ao The Sims 2 (também na aparência dos sims). Aliás, a favor da ferramenta, está acontecendo uma votação no fórum do The Sims 4. Para conferir, clique aqui!

♦ Emoções
Felicidade, amor ou ódio serão mais nítidos no The Sims 4! Como mencionado pelos produtores, o principal foco do novo jogo está nas emoções! Sims felizes são propícios a novas amizades e podem compor músicas que deixarão os outros alegres! Sims tristes não estarão nem um pouco interessados em interagir com algum vizinho.

Humor do sim influenciará os que estiverem próximos a ele!

♦ Compra e Construção
SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, esse foi o quesito que mais me agradou no jogo (mesmo sem o Criar um Estilo). Só de imaginar que podemos "mover" os cômodos! Ao que tudo indica, construir tornou-se mais fácil do que nunca! Ou seja, muitas criações bacanas vindo por aí! 

Modo construção foi melhorado! 

♦ Modo Simulação

Está certo que mudanças são boas, mas a interface do Modo Simulação foi o que eu menos gostei! Na realidade, eu odiei! A única vantagem é que não há uma grande poluição na tela... Mas mesmo assim, não gostei. 
Interface do Modo Simulação totalmente modificada!

Enfim, de mais a mais, eu já me considero um dos ansiosos pelo The Sims 4! Não tenho ainda uma opinião formada sobre o jogo, mas estou ansioso para conferir de perto o que virá de novo! Só espero que a EA não nos estresse novamente com o sumiço da Laura... Confiram abaixo o Gameplay do The Sims 4! 


8 comentários:

  1. Sem a ferramenta Criar um Estilo não rola! =(

    ResponderExcluir
  2. Me lembro de quando estava para lançar o the sims 3 também não gostei dos sims. Eu achava que eles tinham cara de bonecos de massinha, agora esses eu acho que estão parecendo com personagens de jogos de browser on line...
    Mas o que me decepcionou foi saber que não teremos o Criar um estilo, teremos apenas algumas opções de cores sólidas, isso vai ser muiiiiito chato!
    Enfim, ainda não sei se vou comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meg, também me lembro de quando o The Sims 3 ia ser lançado! À primeira vista, sempre nos espantamos, mas quem sabe depois não mudamos de opinião?
      Eu fiquei decepcionado por não haver o Criar um Estilo =/
      Sinceramente, foi a MELHOR aquisição que o jogo já teve!
      Também não sei se vou comprar, mas estou começando a me animar... =/

      Excluir
  3. O que me agradou mais e se calhar apenas isso foi mesmo o modo de construção a o CAS de resto achou que vai ter pouco mais que isso.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Be, eu gostei bastante do modo de construção e do CAS, mas não estou empolgado ainda! Quem sabe não vem algo a mais né? Beijão!

      Excluir

Seu comentário é muito importante! Fique à vontade! =)